[Resenha] As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High – Por Lisa Yee

TÍTULO

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High [DC Super Hero Girls #1]

Autor (a)

Lisa Yee

Páginas

256

Editora
Rocco Jovens Leitores Skoob || Goodreads
Compre

Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.

Wonder woman é uma jovem adolescente amazonas que cresceu na Ilha Paraíso. Ela nunca saiu dos domínios da ilha, e por isso, seu grande sonho é poder se aventurar pelo mundo e conhecer as pessoas que nele habita. Quando a oportunidade de estudar na Super Hero High surge, a jovem não perde sua chance e convence sua mãe a autorizar sua matrícula. Ela só não imaginava que seria tão difícil.

“Meninas, meninos, animais, insetos, alienígenas, robôs, mutantes, metamorfos – todos estavam no vídeo. Era uma escola de oportunidades iguais, o que falava diretamente ao aguçado senso de justiça de Wonder Woman.”

A Super Hero High High é uma escola que tem por finalidade moldar novos super heróis e super vilões. Nela os alunos aprendem com Heróis de verdade todas as artes que precisam para se encaixarem no mundo lá fora. Assim que chega, Wonder Woman se deslumbra com todas as novidades e decide que tem que ser a melhor em tudo, claro que com matérias escolares tão legais como: aula de Voo, Armaeconomia, Heróis Através da História, Educação Física, Introdução aos Supertrajes, e muito mais. não seria uma tarefa desagradável de se realizar. A jovem se esforça tanto que chega à exaustão de suas forças, no entanto é recompensada sendo a nova capitã do time de Supertriatlo e está prestes a embarcar na em sua centésima edição da competição entre escolas.

“O brilho de boas vindas da Amethyst atraiu Wonder Woman, e, quando ela viu a Super Hero High, soube em seu coração que ali era o seu lugar.”

Além da vida acadêmica, a Wonder Woman precisa aprender a lidar com meninas fofoqueiras que adoram redes sociais, garotos lindinhos, aceitação social, se encaixar no novo ambiente, e por fim, descobrir quem manda bilhetinhos com ameaças para que ela saia da escola.

Se tem algo que sempre gostei foram recontagens de histórias famosas. Até então já li vários de contos de fadas, como da Bela e a fera, Cinderela, Branca de Neve, etc… Mas foi uma grande surpresa encontrar uma nova série que faz recontagens das heroínas da DC. Como amante do mundo geek adorei poder conferir uma versão alternativa da adolescência da Mulher Maravilha.

Como era de se esperar, temos uma protagonista bem inocente para o mundo no qual é inserida. Tendo crescido na ilha Paraíso, era de se esperar que a jovem não entendesse as coisas do mundo “humano” e ainda mais boas doses de ironia e sarcasmo. Mas isso a torna uma personagem bobinha? Não, de jeito nenhum. Isso só trás ainda mais brilho e grandiosidade para a personagem. Ela é fofa em vários sentidos e me conquistou com tal intensidade que tornou-se uma das minhas queridinhas da vida.

Por se tratar de um livro voltado para o público juvenil, encontramos no enredo várias situações condizentes para seu público alvo, como aceitação escolar, fofoquinhas, disputa pelo menino mais bonito da escola, entre outros. Acredito que também por ser destinado a esse público, a autora utilizou uma linguagem mais simples e informal dando um ar leve e fluído para a história. Efetuei a leitura em pouquíssimas horas, ao todo não levou um dia para ser finalizado.

Uma coisa que gostei bastante foi a dose de empoderamento feminino que encontramos entre as garotas. Elas são companheiras umas das outras, não rola competividade para ver quem é mais bonita, ou qual delas é melhor em habilidades. Acredito que isso é algo extremamente importante de ser abordado em livros para o público juvenil, pois de uma forma divertida e singela mostra o quanto o empoderamento feminino é importante. Outra questão que me agradou bastante foi o mistério em volta de quem queria a Wonder fora da escola. Foi dosado mistério na medida e momento certo ao decorrer do enredo. Fiquei pensando que seria maravilhoso ler um livro escrito pela autora voltado para a galera mais adulta, ela consegue prender a atenção e envolver o leitor ao ponto de não querermos largar o livro até que ele tenha se finalizado.

Como ponto negativo destaco a opção de deixar o nome da nossa protagonista em inglês. Até mesmo eu que já conhecia ela pelo seu nome original estranhei, mas para quem não conhece não ira fazer associação tão rapidamente à Mulher Maravilha. Isso também foi adotado em todas as outras heroínas como a Super Girl e BatGirl. Mas isso é algo de cunho pessoal, senti um certo incômôdo ao ler, mas para você pode ser que não influa em nada.

Também devo destacar o trabalho gráfico realizado pela Editora Rocco. O exemplar é todo divertido assim como o livro. Todas as folhas são amareladas com pequenos detalhes em cada uma em tom de azul. A arte da capa foi mantida original e o título recebeu um tratamento metalizado. Maravilhoso em cada detalhe, fica lindinho na estante.

Enfim, As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, é o primeiro livro da série em parceria da DC com a Lisa Yee. Para quem gosta, também existe um desenho animado com vários episódios para curtir dessa mesma série. No entanto, aqui, encontramos um livro gostosinho, rápido e divertido de se ler. Recomendo ele principalmente para o público juvenil que é fã do universo da DC. Mas aqueles que assim como eu, é mais velho, e desejam ler a obra. Recomendo que se lembrem que é uma obra despretensiosa e com o único propósito entreter. Não esperem algo extremamente aprofundado ou complexo. Leiam por pura diversão.

Arquiteta e Urbanista Apaixonada por livros, filmes, series fotos e Funko Pop
Galáxia de Ideias

Sejam bem vindos ao Galáxia de ideias! Você acaba de entrar em um universo onde compartilhamos nossas experiências literárias, e onde falamos sobre aquele filme ou série que você está doido (a) para conferir. Além disso, adoramos levantar debates sobre assuntos pertinentes, defender aquele livro que todo mundo odeia, bem como compartilhamos informações e novidades sobre todos os lançamentos mais aguardados. Isso tudo porque nosso universo não tem limites e queremos que cada um de vocês se sinta parte dele. Entre em nossa órbita ♥

Newsletter

Receba todas as novidades do Galáxia de Ideias por email

Book Planner Galáctico
Quem apoia esse projeto?
Venha nos acompanhar
Vem por aí - Dilacerada
Galáxia Indica - Cinema
Galáxia indica - Série